sábado, 21 de agosto de 2010

Desabafo de um homem que apenas quer o bem para o seu país :(

Hello Readers  !
Peter G. Foot é o presidente da organização "National Campaign for Courtesy" (Campanha Nacional pela Cortesia). A associação possui POUQUÍSSIMOS recursos, e tem apenas 900 membros. Foot tenta "difundir a mensagem em rádios e televisões" e entrega regularmente "certificados de bom comportamento" a pessoas exemplares (Os certificados dizem apenas: "sorria, diga obrigado e por favor").
Ele comumente diz:
"Temos que melhorar nossos modos se quisermos que os visitantes levem uma boa impressão deste país”
"Nossa conduta é pior do que era antes”
"Antes costumávamos fazer fila no ponto de ônibus e agora é uma luta. Jogamos lixo no chão. Entramos em lojas onde somos ignorados, enquanto as vendedoras continuam conversando sobre os rapazes com que saíram na noite anterior”.
"Gostaria que os visitantes que desembarcarem do avião recebam calorosas boas-vindas. Igualmente nos táxis, nas lojas, nos restaurantes", etc..
Entre alguns dos conselhos, estão: "nunca chame um americano de canadense"; "Não faça perguntas pessoais a um brasileiro"; "Não se ofenda com o humor argentino, que pode mencionar sua roupa ou seu peso"; "Não pisque o olho para alguém de Hong Kong"; "Ao conhecer um mexicano, é melhor não falar de pobreza, de imigrantes ilegais, terremotos ou da guerra de 1845/46 com os Estados Unidos". (Esses últimos tópicos rimos MUUITO :D)
Desabafo de um britânico Revoltado. Uma questão que deveria ser dada MAIS importância, pois não é só Marketing, mas de renda também.
Leia nossa próxima postagem e veja os recursos ganhos com os turistas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário